-

-

Qual câmera comprar?


Oioioi! Beleza? Bom, acho que todo mundo aqui gosta de fotografar, né? Mesmo que seja um auto retrato. Bom, eu vou indicar aqui algumas marcas e modelos de câmeras semi profissionais pra vocês. Não indico comprarem uma profissional logo de cara, até porque o nome já diz: profissional. Se você não sabe manusear uma câmera direito, então não é muito aconselhado lol. Ah, os que já sabem fotografar, têm câmera semiprofissa e tudo, é bom sempre investir em novas câmeras, seja elas profissionais ou não.

1. Bridge

Câmeras com um "superzoom", as bridges são ótimas, porque são pequenininhas e é uma boa pedida pra quem não tem experiência com máquinas fotográficas. Elas são compactas e possuem sensores pequenos e viewfinder digital. O preço médio é de R$2.500,00.


2. Entry-level

São as câmeras com "entradas". Possuem um viewfinder ótico e troca de lentes (caso você queira dar um upgrade na sua câmera) e com a qualidade do ISO mais altos (aumentando os ruídos). O preço médio é de R$3.000,00.


3. Cross

Conhecida como "semi-profissionais". Controle do reflex, esse modelo possui uma interface (localização e organização de botões) mais prática de usar do que as entry-level. Preço médio é de R$4.000,00.


Bem, eu tô pra trocar a minha câmera no final do ano. Tenho uma Fujifilm Finepix S3300 há dois anos, ela é ótima, mas quero outra hehehe. Beijão.

2 comentários:

  1. Me ajudou muuuito! eu estava na duvida em umas aqui mas realmente vou ficar com a sl100 da fuji <3

    ResponderExcluir