-

-

Enruivecendo #2: misturando tintas


E ai, marcianos lindinhos da minha vida? parei. Pensaram que me esqueci do "Enruivecendo"? Não mesmo. Bom, quem acompanha o blog, sabe que há uns 10 meses pintei meu cabelo de ruivo, e comecei a postar aqui a minha saga.

Pois bem, desde o último post que fiz (em março), só vim retocando a raiz. Já estava bem desbotado quando resolvi ontem pintar. Mas dessa vez quis mudar um pouco: ao invés de usar a Majirel 7.4 pura como fiz das outras vezes que pintei, misturei tintas e troquei o volume da ox! Sim, isso mesmo. Olha, eu admito, estava me cagando de medo do resultado, mas adivinhem: eu amei. Foi exatamente o que eu queria, ou seja, escurecer um pouco o tom. 

Eu tinha comprado há um tempo um tubo de Alphaline 8.4 para pintar as sobrancelhas apenas. Fiz um teste de mecha no meu cabelo e descobri que ela é bem mais escura que a Majirel 7.4 (apesar de ser um tom 8, teoricamente era pra ser mais claro). E reparei que a Alphaline puxa mais para o cobre do que a Majirel, que puxa mais para um loiro, um strawberry blonde depois de um tempo (apesar de ser lindo, não era o que queria).  Então pensei: adoro a Majirel, mas odeio esse dourado que fica, e a Alphaline é mais acobreada, então o que será que dá se eu misturar? Foi o que fiz. Comprei uma água oxigenada de 20vl., e misturei os dois tubos de tinta no potinho. Usei dois tubos porque meu cabelo é comprido e pintei a raiz + comprimento. 

E ficou assim:

sem edição / luz do sol indireta
Não lavei ainda, mas a medida em que lavar, irei acompanhar o desbotamento e registrar para postar aqui atualizações pra vocês! Espero que não desbote pro loiro feio que tanto odeio :(

OBS.: Não sou especialista em cabelos, fiz essa loucura na sorte mesmo, porque havia grandes riscos de manchar meu cabelo ou ocorrer algum desastre capilar. A cor depende muito da base do cabelo, então o meu pode ficar assim e o seu pode ficar de outro jeito. 

Para as ruivas de primeira viagem, recomendo grupos sobre cabelos ruivos que tem no Facebook: Amor Acobreado | 50 Tons de Ruivo | Segredos de Ruiva

Até a próxima loucura, digo, Enruivecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário